domingo, 11 de dezembro de 2016

59º Grande Prémio de Natal - EDP

O fim do ano está quase a chegar, e as provas a terminar.

Para penúltima corrida deste ano nada melhor que participar pela primeira vez na prova 59º Grande Prémio de Natal - EDP, e que prova.


Uma prova de Benfica aos Restauradores, com um dia com muito sol, temperatura amena e mais de quase 4700 pessoas, ideal para correr.

Uma hora antes de tudo começar, já se sentia a quantidade de corredores no metropolitano, cheio.

Ainda faltava meia hora para a prova, já havia muitas centenas de corredores, na partida prontos a correr, o que "obrigou" a mim e a muitos outros corredores a praticamente não fazerem aquecimento e prepararem-se para a prova, pois ficando muito para trás na zona da partida demora alguns minutos até se conseguir começar a correr.


O sinal de partida, foi um pouco atribulado, pois não houve qualquer contagem decrescente ou algo do género, apenas um disparo para o ar, e começou tudo a correr.

De resto a corrida correu com toda a normalidade. Algum cansaço a meio da prova, mas com toda a animação (circense)  e com toda a envolvente, nada que não se tenha consigo ultrapassar.

Faltavam alguns metros da meta, ao olhar para o cronometro, nem queria acreditar. Pareceu-me que ia bater o meu Record Pessoal. Ganhei um folgo final e finalmente acabou.

Tempos da Prova:

10 Km - 53:17
5 Km - 25:56
Ritmo médio - 5:19 min./km


Ao verificar bem, não tinha batido só o Record Pessoal aos 10 km, mas sim bati o meus Records Pessoais dos 10 km, dos 5 km e obtive o Ritmo médio mais rápido. :)

No final da prova é sempre giro ter uma recordação, com esta medalha para mais tarde recordar. Além disso ainda ofereceram mais um saco, com um powerade e uma água que sabe sempre bem depois do esforço físico.

Resumidamente, foi uma prova espectacular em todos os sentidos, e para o ano espero poder participar novamente

1 comentário:

  1. Belo tempo! A prova com este percurso é propícia a isso e o tempo aos 5kms já indicava que ias bem lançado para uma boa marca. Um abraço!

    ResponderEliminar