sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Corrida Sport zone com os Campeões

Como primeira prova deste ano, nada melhor que participar na Corrida Sport Zone com os Campeões,corrida essa que estava inserida na 24º Campeonato Nacional de Estrada.

A corrida estava marcada para as 15h de Sábado, de 14 de Janeiro.

Cheguei à corrida falta pouco mais de uma hora para tudo começar. Eu habituado a chegar às corridas com cerca de duas horas de antecedência, para estar preparado e com um aquecimento minimamente decente, mas enfim. Neste dia não deu.

Era a segunda fez que estava a correr naquele local, já não era nenhuma novidade, mas querer ter uma boa prestação e tendo em conta que estava no meio daqueles corredores todos como Jéssica Augusto e Hermano Ferreira, causam sempre alguns nervos.

As 14h30 lá se fiz um aquecimento, e já se começava a ouvir nos altifalantes, a chamarem pelos corredores de Elite. Esta corrida estava dividida em três blocos de partida (Elite, Veteranos e Cartão Runner e só depois os restantes participantes na corrida)

As 15h já estava tudo pronto para começar. Primeiro iria ser o Bloco da Elite Feminina e só às 15h10 todos os restantes.

O percurso começava no estádio Jamor, descida até à Marginal em direcção ao Alto da Boa Viagem até à Curva dos Pinheiros, onde se invertia o sentido, entrada na Baía dos Golfinhos. Ai sim começava uma grande novidade, experimentar o novo passeio Marítimo, praticamente acabado. A parte já acabada do Passeio Marítimo acabava na zona dos semáforos quem entra no Jamor. Passava-mos por debaixo da linha do comboio e continuava-mos em direcção a Alges, pela Avenida Marginal. Invertia-se o sentido no cruzamento com a Rua Paulo Duque, regressando ao Estádio do Jamor.

A corrida correu toda bem, com um ritmo equilibrado até ao 8º Km, ai sim a corrida começou a piorar. A subida desde da Avenida Marginal até ao Estádio, parecia que nunca mais acabava. Mais uma vez, foi a parte da corrida que estragou todo o tempo com que ia. Cerca de 200 metros a andar, as pernas já não davam para mais.

E lá se conseguiu chegar à meta.

Tempos da Prova (Não houve Diploma):

10 Km - 56:31 (oficial)
5 Km - 25:48
Ritmo médio - 5:30 min./km

Em termo gerais, a corrida correu toda bem. Houve alguns problemas para a inscrição na prova e para a publicação dos resultados finais, mas são pequenos pormenores.

Claramente mais uma prova a repetir ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário