domingo, 10 de setembro de 2017

Corrida Jumbo - 2017

Pela 2ª vez naquela que foi à um ano a minha primeira corrida Corrida Jumbo. Sem dúvida uma corrida que marca sempre, apesar de todas serem importantes.


Desta vez não fui com tanta antecedência para o local da prova como habitualmente, porque também costuma ser uma corrida com menos pessoas, neste caso nos 10 km apenas participaram menos de 600 pessoas.

Mas como do costume, havia alguns receios de como iria correr a prova.

Contraindo uma pequena lesão no músculo da perna, devido a poucos treinos (apenas com um treina dois dias antes, e não correndo à mais de 1 mês), que estava a assustar-me um bocado. Mas à parte disso, tinha vários objectivos: 1º conseguir chegar ao fim (devido à dor no músculo, não sabia se era possível), 2º ficar +/- a meio da tabela classificativa, 3ª tentar melhorar o tempo que tinha feito o ano passado 1h05m56s.

A hora da corrida estava a aproximar-se.


E lá começou a corrida ...

Uma corrida tranquila ... a dor na perna, sempre a fazer-se sentir mas nada de mais ... havia muito, muito vento, mas nada de mais.

Resumidamente foi uma prova que até correu bem.
 
Tempos da Prova: 
5 Km - 27:57
10 Km - 57:19
Ritmo médio - 5:42 min./km

No final ouve sempre aquelas pequenas "lembranças", a medalha de participação ... fruta ... barras energéticas ... e àgua.

E pronto para o ano há mais! ;)

1 comentário:

  1. Ficamos sempre com um carinho especial pela primeira prova que fazemos. Nunca fiz esta do Jumbo, mas já corri uma vez no Autódromo este ano numa prova gratuita patrocinada pela Rádio Comercial. Foram duas voltas à pista que eu adorei fazer! Parabéns por teres melhorado o tempo do ano passado e as melhoras dessa dor.

    ResponderEliminar