sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Rock ' n ' roll Meia Maratona de Lisboa - 2017

O ano passado apenas assisti pela televisão, mas este ano não deu para ficar em casa. Tive mesmo que me inscrever na minha 4ª Meia Maratona, Rock'n'Roll Meia Maratona de Lisboa!


Depois de em Março ter feito a Meia Maratona da Ponte 25 de Abril, desta vez teve de ser a da Ponte Vasco da Gama.

Como do costumo, e acontece em quase todas as provas, acordar bem cedo, pensar onde deixar o carro e apanhar o metro. Apesar de ser domingo, o metro até ao Parque das Nações parecia um dia de semana em hora de ponta, completamente cheio.

Chegando ao Parque das Nações tudo bem organizado em autocarros para levar toda a gente para o meio da ponte Vasco da Gama.

Quando cheguei à ponte faltava ainda 1 hora, reconhecimento aonde era a partida e aproveitar para um pequeno aquecimento.

Naquele tempo de espera, foi incrível a quantidade de pessoas de nacionalidade diferentes que podias ver ... desde de canadianos, ingleses, brasileiros, ucranianos, espanhois emtre muitos outros.

À hora marcada lá foi dado o sinal de partida. Apesar do elevado número de participantes, só na meia maratona, mais de 7000 até nem houve muitos atropelos no inicio.

No dias anteriores o céu tinha estado meio nublado, mas nem de prepositivo às 10h30 de domindo estava um calor que não se podia.

Os 3 primeiros quilómetros foram tranquilos, só a partir dai começou a ser mais difícil. Água só aos 6 quilómetros (apesar no site dizer que era aos 3 km e aos 6 km).

Ao passar pela zona da Torre da Galp, ao pé da Marina do Parque das Nações é que as coisas ficaram complicadas.

Tinha completado os 10 km, ainda faltavam mais 11 km até à meta, quando a dor que tinha tido uma semana antes no joelho, começa a dar "sinais de vida".

Foi complicado, mas abrandando o ritmo e ir indo mais a andar que a correr, e com hidratação por mais 2 sítios, lá consegui chegar à Praça do Comércio, com . Faltava só ir até à Rotunda do Marquês e volta, quando de repente cãibras. Foi só mais um esforço, aguentando o mais possível ... já faltava poucos quilometros ... a subida até à rotunda e foi a andar para depois descer a correr. 

E finalmente a meta.

Resumidamente uma prova que não correu lá muito bem ... com início difícil, devido ao calo, depois lesão no joelho e cãibras.

No entanto são sempre uma prova diferentes, com grande apoio do público, bandas ao vivo ao longo do percurso e o elevado número de pessoas dá sempre outra emoção.



Tempos da Prova: 
10 Km - 58:43
21,1 Km - 2:24:01
Ritmo médio - 6:44 min./km 

Se possível, vamos a ver se esta prova corre melhor para o ano ;)

1 comentário:

  1. Parabéns pelo esforço! Não foi uma prova nada fácil de fazer por várias razões. Boa recuperação! Abraço!

    ResponderEliminar