segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Meia Maratona dos Descobrimentos 2017 - 10 Km

O ano passado tinha participado nesta corrida, e este ano lá estava novamente, para a Meia Maratona dos Descobrimentos 2017


O ano passado tinha feito a prova dos 10 km, mas ansiava por fazer os 21 km. Depois de alguns meses de treino, se não estou em erro, em Maio, acabei por me inscrever na prova da meia maratona (21 km). No entanto, com o problema no joelho que após algum esforço começa-me a doer optei por pedir que me trocassem o dorsal da meia maratona pela dos 10 km.

Voltando ao dia da prova (03-12-2017), cheguei bem cedo, ainda havia poucas pessoas na zona do Jardim da Praça do Império, ainda estavam a preparar a zona da partida e a fechar as ruas.


No tempo que me restava para o início da prova, é necessário aquecer os músculos, e nada melhor que andar ali na zona, de um lado para o outro e tirar umas quantas fotografias, já que estava um dia bonito, apesar do termómetro marcar 4 ºC.

Depois de os músculos bem aquecidos, ter posto algum creme nos joelhos para evitar que me doessem durante a corrida, e lá fui para a zona da partida, faltavam 10 minutos para o sinal de partida.

Ás 9h35m o foi dado o apito de partida. 

Primeiro parte da corrida indo sempre pela Av. da Índia até aos semáforos de Algés, onde invertia-mos os sentido. Depois ia-mos até à zona da estação de Ancantara-Mar. Novamente inverter o sentido, e regresso até à meta no Mosteiro dos Jerónimos.

Apesar de todos os medos com que estava das dores que poderia ter no joelho. Mal o senti, nem no início, nem a meio, nem mesmo no fim da prova. :D

Consegui mesmo fazer os 3 primeiros Km sempre a correr, descansar uns 100 metros, novamente 2 km sempre a correr. Aos 5 km, beber uma água e descansar durante 200 metros, mais uns quilometrozinhos, descanso de 200 metros, e depois foi até ao final sem parar.



Normalmente numa prova destas (10 km) costumo descansar (andar) cerca de 800 metros a 1 km e tal. Desta vez descansei (andei) apenas 500 metros. :D

O apoio das pessoas que estavam a assistir, tanto populares, como os outros corredores que iam participar na Meia Maratona, sempre a apoiar e a dar força, simplesmente incrivel.

Sem dúvida que a corrida correu MUITO BEM.


Tempos da Prova: 
5 Km - 25:07
10 Km - 54:33
Ritmo médio - 5:26 min./km 

Para o ano vamos ver se consigo participar novamente na prova dos 10 km, ou mesmo na dos 21 km ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário